domingo, 27 de setembro de 2015

Hoje(27) tem eclipse lunar total



Hoje será um dia especial para quem é fã de astronomia, belas paisagens e do nosso satélite natural, a Lua. Um eclipse lunar acontecerá juntamente com o fenômeno da Superlua.
O fenômeno produzirá a Lua de Sangue, quando a sombra da Terra age sobre o satélite e o deixa da cor avermelhada. Clique aqui para saber com mais detalhes como funcionará essa "mágica" nos céus.
A boa notícia é que você poderá assistir a tudo isso ao vivo pela transmissão via YouTube. Trata-se do projeto “Ciência e Astronomia”, fundado pelo estudante Cristian Westphal. Pelo clipe, você terá acesso a cinco horas de transmissão (das 21 horas de hoje(27) até às 2 horas de amanhã) com direito até a comentários de gente que entende e adora o assunto.
Se você olhar pela janela também será possível ver o fenômeno,se caso a sua cidade colabore e esteja com o tempo limpo no dia. Porém, a transmissão do canal terá telescópios apontados para Lua e transmite as imagens ao vivo, uma ótima chance de você conferir detalhes incríveis da Superlua eclipsada. Você pode conhecer mais do projeto "Ciência e Astronomia" pela página deles no Facebook.

Fonte - Ciência e Astronomia

Nenhum comentário: