segunda-feira, 18 de abril de 2016

Concurso: Marinha oferece 331 vagas

A Marinha abriu mais 95 vagas de nível superior e 36 de nível médio, a partir de concursos públicos. Os postos têm remuneração bruta de até R$ 8.877,60, por 60 horas mensais. E é bom lembrar que, além dessas oportunidades, ainda estão disponíveis 200 cadeiras no Colégio Naval.
Para quem tem nível médio, as vagas são na Escola Naval: 24 para o sexo masculino e 12 para o feminino, voltadas ao Corpo de Intendentes. Para se inscrever (até o dia 20 de maio, pelo site www.ensino.mar.mil.br), é preciso ter entre 18 e 22 anos, no dia 1º de janeiro.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas de matemático, física, português e inglês, além de redação. Haverá ainda outras etapas na seleção pública.
De nível superior, são 64 vagas para engenheiros e arquitetos, 6 para capelães navais e 25 para oficiais intendentes. Para concorrer aos postos, é preciso se manifestar até 18 de maio, também no site da Marinha, e ter menos de 36 anos de idade.
O concurso terá prova escrita objetiva e discursiva de conhecimentos profissionais, redação, tradução de texto em inglês, além de inspeção de saúde, teste de aptidão física, entre outras etapas.

Saiba mais

Colégio Naval - São 200 vagas para ingresso no Colégio Naval. Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível fundamental completo e entre 15 e 17 anos, em 1º de janeiro de 2017. As inscrições podem ser feitas, até 18 de abril, no www.ensino.mar.mil.br. A taxa é de R$ 40. O ciclo escolar será conduzido em internato e terá a duração de 3 anos letivos.
Aeronáutica - São 70 vagas de nível médio para curso de formação de oficiais, que começa em 2017. As inscrições podem ser feitas pelos sites www.fab.mil.br ou ingresso.afaepcar.aer.mil.br até o dia 25 de abril. O candidato deve ter ensino médio e idade entre 17 e 23 anos (até 31 de dezembro).

Nenhum comentário: